05 de abril de 2026
Opa! E aí, pessoal, tudo bem? Mais uma semana chegou ao fim e felizmente conseguimos manter o nosso cronograma de trabalho em dia. O clima está ajudando bastante e seguimos firmes no preparo das lavouras para a próxima safra, que já está chegando.
Com a ajuda do meu vizinho, Gustavo Wlach, fizemos a aplicação de esterco de peru em área total. Eles trabalham com gado de leite e têm os implementos certos para esse tipo de serviço, o que facilitou bastante para nós. A lavoura está um espetáculo!

Agora vou fazer a remontagem dos camalhões para incorporar esse adubo. Depois, vamos semear uma cobertura de inverno, que vai ficar sobre o solo, já que a crotalária foi incorporada. Aos poucos, vamos aumentando a matéria orgânica, que é essencial para garantir uma boa produtividade.
No galpão, o trabalho também não para. Minha esposa, Louvane, segue firme na classificação do tabaco para o enfardamento. Apesar de ser um ano um pouco diferente do que estamos acostumados, principalmente na comercialização, em breve faremos a venda do nosso tabaco.

E hoje é domingo de Páscoa! Um momento especial para nos aproximarmos da nossa fé e refletirmos sobre a vida e nossas atitudes. Também tiramos um tempinho para cortar a grama da comunidade Imaculada Conceição, da paróquia de Passo do Sobrado, da qual fazemos parte. Um símbolo de trabalho e doação.
Que Jesus ilumine sempre nossos corações e que cada um encontre a luz do Espírito Santo. Desejamos muita prosperidade a todos e uma feliz Páscoa! Nos vemos na próxima semana em mais uma edição do “Valor da Terra: o sustento vem do campo”. Até lá!

