16 de março de 2025
Opa! E aí, pessoal, tudo bem? Chegamos ao final de mais uma semana, muito agradável na nossa região. No último domingo tivemos uma chuva de 45 milímetros, seguida de dias nublados e temperaturas amenas. Um cenário ideal para a agricultura, que vinha sofrendo com dias de calor elevado.
O nosso trabalho no galpão está em dia, na separação das classes e retirada das impurezas. Então, tiramos uns dias para aproveitar em família, viajando para Aparecida do Norte, SP. Foram dias dedicados à reflexão da nossa vida, agradecendo pela saúde e pela boa produtividade que tivemos na safra.

Também fizemos uma visita na propriedade do Leandro e da Lisane Schneider, em Gramado Xavier, RS. Lá, o plantio é um pouco mais tardio, mas eles já finalizaram a colheita, estando satisfeitos com a produtividade. Agora, é só preparar o tabaco para a venda e torcer por uma boa comercialização.
Na foto abaixo, da propriedade do Lucas Wodarski, em Sertão Santana, RS, a colheita foi finalizada essa semana. Eles também entrarão na fase de preparação do tabaco para a comercialização, além de ser uma época onde o trabalho acalma e o agricultor consegue descansar um pouco.

Por aqui, já estamos finalizando a preparação das terras para a próxima safra, além de dedicar um tempinho na organização da propriedade e limpeza do pátio. Ter um ambiente limpo e confortável, com certeza, aumenta o nosso ânimo para fazer as tarefas do dia a dia.
Torcemos que o clima continue colaborando, que todos os agricultores tenham uma boa produção e continuem firmes na lida da agricultura, que é muito gratificante. Nos vemos na semana que vem com mais uma edição do “Valor da Terra: o sustento vem do campo”. Até lá!

